Home / Crônicas

Crônicas

Você tem amigos???

Se contares os dedos, apenas da mão esquerda, e puder a cada um deles atribuir a um amigo, tu és uma pessoa especial. Se tiver igual sorte a todos os dedos das mãos, então, és um milagreiro. Encontrar alguém, mantendo uma convivência longa, interpretando na pessoa um amigo na essência …

Leia mais »

Tempos, Momentos e Instantes de Vida

Em tempos de menino, sonhamos como menino, falamos como menino. Quando chegamos a ser homem, desistimos das coisas próprias de menino. Aprendemos, com o tempo, que o carneiro não é, nem nunca será lobo. Os olhos é que por momentos enxergavam diferentes, confundindo este com aquele”. TEMPOS, MOMENTOS E INSTANTES …

Leia mais »

O Homem e o Trabalho

Ananias teve uma infância uma infância e juventude muito agitada. Dedicou-se a várias atividades ao mesmo tempo. Quando criança destacou-se na natação. Nos estabelecimentos de ensino costumeiramente ocupou as primeiras posições. Na juventude Ananias dedicou-se aos movimentos sociais, procurando ininterruptamente auxiliar seus semelhantes. Na realidade, Ananias comandou inúmeras ações obtendo …

Leia mais »

Em busca da Paz

Karol Wojtyla nasceu no dia 18 de maio de 1.920 e foi eleito Papa em 16 de outubro de 1.978, quando adotou o nome de João Paulo II. Entre tantas advertências lúcidas feitas à humanidade, o iluminado alertava: “O risco de uma terceira guerra Mundial não é ilusório. (Por enquanto, …

Leia mais »

Anões Gigantes

Quero aqui narrar um fato que, em que pese ter sido revelado há muito tempo, até hoje ainda não existe comprovação plausível, quanto a sua veracidade. Conta-se que a aproximadamente duzentos anos, havia uma grande mata em um país, onde a paz reinava profundamente entre os animais. Não se pode …

Leia mais »

Âncora da Vida

Âncora Coragem não é bazófia. Todo fanfarrão é covarde. O homem verdadeiramente corajoso não busca perigos. Enfrenta-os quando aparecem. Os navios só estão de fato seguros quando ancorados nos portos, entretanto, eles jamais foram fabricados para isto. Você é o instrumento capaz de superar os obstáculos impossíveis de serem defenestrados. …

Leia mais »

A Grande Cidade

“O lugar onde cresce uma grande cidade não é o local dos espichados trapiches, docas e fábricas, meros depósitos de produção, nem o local das intermináveis mesuras dos que acabam de chegar ou os desancoradouros de partida, nem o local dos mais altos e custosos edifícios ou lojas vendendo artigos …

Leia mais »

A Noiva – Rebeca

“… então o mestre disse ao discípulo:” – Se tens interesse em casar-se e transferistes para mim, a responsabilidade de escolher qual será aquela que tomarás por esposa, segue-me, homem impaciente. Os dois percorreram vilarejos durante dias. Em silêncio, o jovem ouvia atentamente os diálogos entre o fiel conselheiro e …

Leia mais »